quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Restaurantes de Estremoz e arredores.... #Petiscos das comadres cozinheiras

Eu vivo em Estremoz com a Zyzy e o Pipali. Somos três seres pançudos a viver neste Castelo dos Sabores.
Aqui há tempos o  Pipali disse-me que tinha comido umas Sopas de  Tomate diferentes  das minhas.É muito delicado e  não me disse que eram melhores .
Essas Sopas de tomate foram tema de conversa à mesa, durante uma semana.  O Pipali provou e gostou tanto dessa sopa, que também eu quis provar.
É raro jantar ou almoçar fora. Gosto muito de fazer as minhas refeições em casa.  Mas a bendita sopa, deu-me que pensar!

Restaurante Espalha Brasas em Alcaraviça, Alentejo.
Destino : Sopas de tomate e Coelho frito no barro.
Restaurante Espalha Brasas em Alcaraviça, Alentejo.

Restaurante Espalha Brasas em Alcaraviça, Alentejo.
Entradas: Azeitonas, queijo de ovelha meia-cura e morcela assada nas brasas

Não há ementa. Verbalmente foram-nos sussurrados petiscos: Sopas de Tomate; Coelho frito no barro; Bacalhau no forno; Galinha tostada; Queixadas de Porco assadas no forno;  e tem dias que também há Chispe assado no forno e Bacalhau com espinafres. Vinhos: Vinho da casa tinto Subsídio e branco Adega Cooperativo de Borba ( mas pode escolher outros). Sobremesas: Pudim de ovos; Doce de café; Doce de bolacha; Mousse de limão; e tem dias que também há Mousse de caramelo.

Sopas de tomate com ovo escalfado,pimento em tiras cru, morcela, toucinho e chouriço fritos no pingo
Coelho frito no barro com salada de tomate e  batatas fritas às rodelas,  não tirei fotografia.


Mousse de limão
A conta - 3 barrigas pequenas
Restaurante Espalha Brasas em Alcaraviça

No Restaurante Espalha Brasas em Alcaraviça quem manda nos tachos é a cozinheira Paula Santos. Estava tudo delicioso.
É tão fácil comer bem no Alentejo.

Olhapim,
Alentejo...
 

4 comentários:

  1. Só coisas boas e apetitosas. :)

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Coisas tão simples...mas deliciosas!!
    Um beijinho
    Olhapim,
    Alentejo...

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Encontrei por acaso este "sitio" e fiquei rendida. "É tão fácil comer bem no Alentejo" e eu concordo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria

      É maravilhoso viver no Alentejo.Aqui a gastronomia é realmente excelente!!
      Muito obrigada pelo seu simpático comentário...
      Felicidades!!
      Olhapim

      Eliminar