domingo, 3 de julho de 2011

Um borrego chamado VACA

Calor.

Alentejo.

O rancho vai despindo os sobreiros à machadada.
O cão pastor de nome  REI reúne as ovelhas em  "conversas"  de assobios com o seu mestre, o guardador de rebanhos.







O guardador de rebanhos diz-lhe :- lindo!
E o REI derrete-se, abana o rabo todo vaidoso e lambe-se. Lambe-se...


E lá fui buscar o meu pressente!! Sim sim, ofereceram-me um borrego que é borrega. Uma fêmea raça Ile de France.
Vai engordar e dar leite para eu fazer queijos.
Bem, para dar leite?! Sempre era melhor uma vaca.Tinha mais tetas  e maiores, sempre dava mais leite.
Como o presente foi um borrego que é borrega, dei-lhe o nome de VACA.
 A minha VACA que é uma borrega!

As amigas da VACA é que não gostaram nada .Fui perseguido por estes olhares manhosos.
Ficaram danadas comigo.


Olhapim,
Alentejo...

Sem comentários:

Enviar um comentário